Já estamos cerca de 80% do nosso dia em hipnose!
A hipnose é um processo de comunicação desenvolvido num estado de consciência alterada e com o fim de produzir algum tipo de resultado numa pessoa. Caracteriza-se por haver uma maior sugestionabilidade por parte do subconsciente do hipnotizado. Desta forma é possível intervir ao nível do subconsciente e melhorar diversos patrões mentais que causam transtornos ou perda de qualidade de vida. Gosto desta definição porque sendo um profissional de comunicação e das artes em geral, a passagem para a esfera da hipnose reforça conceitos básicos da comunicação já presentes no meu dia a dia. Exemplo disso são a visualização, a capacidade de exprimir sentimentos através de estímulos visuais, abrindo desta forma o diálogo em outras domínios também.
A comunicação na arte tem inicio no próprio artista. Ele usa a obra como meio para transmitir estímulos de cor, forma, mensagens ou sons. Por sua vez também mexe com a sensibilidade estética de cada indivíduo.
Assim o hipnoterapeuta consegue comunicar com o subconsciente do individuo ajudando-o a resolver problemas que o atormentam, dando-lhe maior paz de espírito, relaxamento e contribuindo para uma maior produtividade. As pessoas saem mais focadas nos seus objectivos, filtrando o que menos interessa do que realmente interessa.
O segredo da hipnose está na capacidade que todos temos para visualizar nossos objectivos, e depois trabalhar para os alcançar. Todos temos essa capacidade, e a hipnose é antes de mais um processo de aprendizagem. Vai aprender a usar o cérebro para seu benefício!
- Veja as perguntas frequente sobre hipnose aqui.